12 de out. de 2013

Tratamento Capilar Porto Alegre - Tônico Capilar


Avaliações histológicas mostram que o couro cabeludo é imunologicamente ativo e participa da produção de mensageiros químicos que interferem na síntese da fibra capilar.
Os Fatores de Crescimento são citocinas produzidas por queratinócitos, fibroblastos, plaquetas, macrófagos e outras células.
Atuam como substâncias sinalizadoras na produção da matriz extracelular, na formação de novos vasos sangüineos e na substituição do tecido danificado.
Estudos recentes decobriram um aumento da prostaglandina D2 ( molécula que atua como mensageiro químico) nas áreas calvas do couro cabeludo.
A PGD2 teria um efeito inibitório sobre o crescimento capilar.
Os cientistas trabalham com a possibilidade de produzir uma nova medicação que bloqueará o receptor celular para a PGD2 o que inibiria o seu efeito nocivo sobre os fios de cabelos.
Já a nanotecnologia cria produtos cujas moléculas atingem as camadas mais profundas do couro cabeludo influindo na atividade enzimática dos tecidos e protegendo o DNA do cabelo dos danos oxidativos.
São biomoléculas multifuncionais (carotenóides, ácidos graxos, complexos enzimáticos, oligoelementos) que ajudam a corrigir os desvios genéticos e estimulam o crescimento dos fios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.